quinta-feira, 20 de maio de 2010

Papo com Marina Esteves

Foto: Rychelme Braga
Chegamos de surpresa para conversar com Marina Esteves, estudante de Fisioterapia e professora de jazz e sapateado da Academia Vera Passos. Nossa entrevista foi bem desconstraída, sentados no chão da sala de dança - praticamente fazendo alongamento. Muito simpática e falante, a jovem de 24 anos depois da entrevista dançou com exclusividade pra gente.

Blog: Há quanto tempo você dança?
Marina Esteves:
Vixi! Desde os 5 anos de idade. Minha mãe sempre foi amiga da “Tia Vera”, daí me colocou no ballet, mas eu nunca gostei de ballet por que é muito parado, meu negócio é jazz e sapateado.

B: Como você começou a dar aulas?
M.E:
Eu comecei aos 18 anos. Acho que foi...? Foi, foi aos 18 anos. Uma professora faltou e me convidaram para substituí-la e acabei ficando. Hoje, sendo professora eu passo mais tempo na academia do que em casa e ensino para crianças de 6 anos e também pra gente da minha idade. Tenho 6 turmas juntando eu sendo professora e auxiliar.

B: Você não acha estranho dar aulas para pessoas da sua idade?
M.E:
No começo eu achava estranho, mas hoje é tranquilo. Não tenho problemas com os alunos, todos são meus amigos.

B: Você sempre quis ser coreógrafa?
M.E:
Não. Antes eu nem imaginava, mas hoje é o que amo fazer. Até agora trabalhar com dança é o que eu quero.

B: Qual foi a apresentação de dança que mais lhe marcou?
M.E:
Foi a coreografia “SOMBRAS”. Uma apresentação de sapateado que levamos para o Festival de Dança de Joinville em 2009. Tiramos o 1° lugar na categoria sapateado avançado. Foi especial porque foi a primeira vez que levamos uma coreografia feita por mim. Também foi diferente porqueque eu participei de forma muito intensa na produção, eu estava muito envolvida.
Confira algumas imagens da coreografia "SOMBRAS" no Festival de Joinville 2009

"A dança é o que me faz bem, quando tiro férias já fico com aquela angustia querendo voltar.”

Marina Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário